41-3462-3807

Notícias Ação Social

Linha de credito Paraná juro zero
E uma linha de credito criada pelo governo do Paraná para compor o credito solidário do banco empreendedor: e destinada para conceder financiamento de pequenos valores, sem cobrança de juros, para estimular novas iniciativas e empreendimentos informais ou individuais de caráter produtivo vinculado à economia e que tenham a participação de famílias atendidas pela Secretaria de estado da família e desenvolvimento solidário e empreendedores atendidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia solidária. O dinheiro pode ser aplicado na compra de maquinários e equipamentos na reforma e ampliação de instalações e no capital de giro do negocio, para apoiar iniciativas e empreendimentos de pessoas físicas ou organizadas de forma coletiva por associações e outras entidades.

Quem pode se beneficiar dessa Linha?
Poderão ter acesso à linha de financiamento Crédito Solidário – Paraná Juro Zero as pessoas físicas e os empreendedores envolvidos em iniciativas voltadas à Economia Solidária e que são atendidos pelo Programa Família Paranaense. Coordenado pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social - SEDS, pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e pelas Prefeituras Municipais o Programa Família Paranaense atende as famílias residentes no Paraná em situação de vulnerabilidade e risco.
Limite de financiamento: R$ 300,00 a R$ 4.000,00 prazo para pagamento 10 ou 20 parcelas .

Condições para que o contrato tenha juro zero:
O pagamento das parcelas devera ser feito em dia.
Garantias: Para atender o publico alvo do juro zero a fomento também adaptou as garantias que devem ser apresentadas pelos interessados nos financiamento.
Aval solidário: será o principal instrumento de garantia. Poderá ser usado por beneficiários que contratem o financiamento em grupos.
EX os integrante de uma associação de artesãos podem ser avalistas uns dos outros entre si.
Aval de terceiros: também é aceito para a garantia as operações, desde que o avalista atenda as condições de renda ou patrimônio compatível com o risco avalizado.

O crédito é liberado diretamente na conta corrente do financiado, no banco de sua preferência, ou por meio de ordem de pagamento.
Maiores informações acesse o site www.fomento.pr.gov.br o simular de empréstimos para facilitar o atendimento do cliente e importantes informações para os interessados;
Cel. Rômulo Pereira nº. 111, Centro – Morretes / Paraná.

empresa facil

banner leideacesso

banner Camara Morretes

Leis Municipais

Coleta Seletiva de Lixo

alistamento

incraEmail exclusivo de atendimento:
incra@morretes.pr.gov.br